4 de Abril de 2026 · 1 min de leitura

Primeiras Imagens da Terra Chegam

E finalmente chegaram as primeiras fotografias em alta resolução do Artemis 2! Esta primeira fotografia foi tirada com uma Nikon D5 com ISO a 51200. O que confundiu imensa gente é que esta foto foi tirada virada para a parte de noite da Terra, daí conseguirem ver as luzes acesas na Peninsula Ibéria no canto superior direito.

A vantagem desta longa exposição é ser possível ver estrelas no fundo da imagem também, algo que não seria possível se a foto fosse tirada na parte de dia. Também é possível verem auroras boreais no polo norte e sul.

Também foi publicada uma a mostrar o interior da cápsula com a Terra a aparecer parcialmente pela janela. Lindíssimo.

E algumas outras também estão a ser publicadas lentamente. Tanto da Terra, como do interior da cápsula, e da Lua. Podem ver imagens conforme são publicadas em: https://www.nasa.gov/gallery/journey-to-the-moon/

Para além de fotografias, vídeos das diversas câmaras estão a começar a aparecer em: https://images.nasa.gov

A energia à volta desta missão está mesmo única e incrível. A transparência que a NASA está a ter também me agrada imenso. Desde do lançamento que estão a transmitir em direto a missão em: https://www.youtube.com/watch?v=m3kR2KK8TEs

Nas últimas horas têm mostrado a câmara no interior da cápsula. Isto é muito mais fixe porque conseguimos ver os astronautas a trabalhar e a conviverem no espaço, em 0G. É muito giro.


Comentários